borboleta

borboleta

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aula: 23/11/11

A nossa aula do dia 23/11/11 teve início com uma pergunta: Qual o momento avaliativo que mais lhe marcou enquanto estudante? nos reunimos em grupos e debatemos uns com os outros para eleger o momento avaliativo mas marcante quando estudantes.
Para nosso grupo, o momento que mais me marcou foi quando eu estava cursando o 2º ano do ensino médio, estava fazendo uma prova de matemática quando o professor de repente sai da sala em plena prova, nos deixando a sós. Todos nós ficamos nos perguntado por que um professor sai no meio de uma avaliação, deixando a possibilidade de filar as respostas. Não era a primeira vez que ele não se importava de nós filarmos, mas a primeira vez que saia da sala dessa maneira.

Depois ele esclareceu porque não se importava com a fila. Ele falou que ele fazia o papel de explicar, tirar dúvidas, ensinar, mas o papel de estudar era com a gente. Quem quisesse passar sem estudar ele passava, porém, lá fora a vida iria se encarregar de nos ensinarmos, que o profissional se faz pelo seu esforço, e que as respostas não irão cair do céu ou alguém vai sempre está ali te dizendo o que fazer para resolver seus problemas. Precisamos ir atrás, lutar e fazer nós mesmos.

Um comentário:

  1. Claro que descreveram coerente o conteúdo, mas deveriam promover o dialogo com o leitor. Isto é, escrever de tal forma que o leitor entanda que registrou uma aula.
    Exemplo:
    A nossa aula foi iniciada com uma pergunta: Qual o momento avaliativo que mais lhe marcou enquanto estudante?
    Para nosso grupo, o momento...
    Computada com êxito, todavia, sugiro que refaçam a parte inicial, uma vez que o nome de vocês ficarão registrado no mundo.

    ResponderExcluir